sexta-feira, 18 de novembro de 2011

1991

Em 1999, eu estava acabando de terminar o 2º grau. Minha mente de aceitar tudo que a mídia transmitia pela tevê começou a declinar, criando assim o meu senso crítico. Devo isso um pouco ao um professor que eu tive em História, mostrando que a gente tem muito mais valor do que outros dizem. Logo mais o texto da época que ele pediu para escrever sobre a guerra fria.


A guerra fria foi um clima tenso de dois países que aconteceu logo após a 2ª Guerra Mundial. Cada um deles defendiam o seu regime: Os Estados Unidos, que defendia o Capitalismo; e a União Soviética, que defendia o Socialismo. Cada um deles queriam ter mais países em suas influenças para com isso derrubar o regime do outro.

Nas dispustas dos países, podia acarretar um 3ª Guerra, apesar de nemhum deles ter se confrontado oficialmente. Os países que eles queriam mais influenciar eram da América latina, África e Ásia. Porém, não era só em armamentos, também ideologia como o lado americano: Filmes, desenhos animados, lanchonetes; querendo mostrar o "lado bom" do capitalismo; mesmo que não conseguia oficilmente, porque era barrado na Rússia, mas cladestinamente. E com isto eles queriam usar a cabeça dos jovens e assim , derrubar o socialismo.

Conseguiu e o príncipio disso foi o muro de Berlim, que a União Soviética fez na década de 50, foi derrubado e com isto, unificou a Alemanha e tudo foi como um dominó, levando os países socialistas para o Capitalismo: Era porque a União Soviética estava em crise, assim ficou conquistar os povos nas "ideias".

E em 1991, acabou de vez a União Soviética, e com isso, o Capitalismo praticamente dominou o mundo. E com isso a guerra fria.


Boa argumentação!

Prezado André Luiz:

O seu texto está bem estruturado e o conteúdo está muito bom, pode e deve melhorar ainda mais.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Poema dos Lados


Olho para cima
Penso numa índia
Olho para baixo
Penso num sapo
Olho para um Lado
Vejo um gato
Olho para o outro
Vejo um besouro
Olho para frente
Vejo que La vem gente
Olho para trás
Vejo um rapaz...
Mas não se aproxime,
Porque eu sou
ESPADA!!!

Texto: Big Lui e Luane
Modelo: Heidi (Cosplay Kitten)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Baú

Dizem que sou um baú... e só vivo guardando coisas, principalmente as ruins.


Hum... deixo ver:

Eu não me relaciono com crianças
Parece que não tem amigos
Você é burro
Fique na sua insignificancia
Sinto muito mas você esta cego por sua própria ignorância
Todo mundo fala que você é estranho
Nunca terá uma mulher de verdade
Sua opinião não significa nada para mim
Você não cultiva os amigos


É... deve ser mesmo, quando alguém me magoa, praticamente guardo aquilo e por mais que eu não queira, sempre lembro com muita amargura.

Só que tava pensando: Já que guardo tudo isso, podia aproveitar e jogar esse maldito baú num buraco sem fim.

Assim todos esses sentimentos negativos irão com ele.