sábado, 21 de fevereiro de 2015

Trabalho da Sobrinha sobre Carnaval


O Carnaval é uma festa que antecede um período de jejum de 40 dias até a Páscoa. Uma festa popular que sua origem vem da Grécia que era em agradecimento aos Deuses Antigos pela fertilidade do solo. Esta foi introduzida a cultura cristã na Idade Média e mais tarde se tornou uma festa secular. No Brasil foi trazida pelos portugueses e cada região o carnaval tomou formas diferentes. Em Pernambuco se destaca além do Samba e o Maracatu, o Frevo. Este último foi inspirado nos jogos da capoeira mais as músicas de cultura europeia.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Aquela mensagem mecânica de Parabéns

Aí dias depois aquela garota que diz que esqueceu seu aniversário vem com essa:


"Por falar em bizarro. Quero te pedir perdão pela minha bizarrice. Maldito Facebook no celular que não me lembra das coisas. Fiquei uns dias antes pensando no dia do teu aniversario mas o dia chegou e eu esqueci. Minha mente as vezes me prega essas peças. Mas por mais que eu esteja atrasada, espero que receba meus votos sinceros. Desejo que esta etapa da sua vida supere todas as outras. Desejo a você tudo o que houver de melhor nesse mundo, de coração. Que a vida seja justa com você, porque você merece. E que seus sonhos se realizem... Vou ter que aprender a lidar com a culpa de ter esquecido teu aniversario esse ano."

Meses depois tava me tratando pior do que lixo, esquecendo de todos os votos que fez. Pois é... Mulheres só pedem desculpas quando não precisa.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O que eu sinto sobre a mitologia grega...


Quando leio histórias da mitologia, eu sinto minha imaginação voar, com suas aventuras de heróis e vilões que se assemelham, com seus erros e motivos que fazem perguntas para saber que é certo? Quem eu sou? Por que faço isso?...

Nessa ebulição de sentimentos muito parecidos com os meus, com personagens de destino trágico geralmente. Eu espero não ter o mesmo destino da maioria desses personagens gregos.