domingo, 8 de agosto de 2010

Passa o Tempo... não a Magia!!!

Hoje faz 30 anos que este filme estreou nos cinemas. Então para comemorar a data, resolvi colocar um texto que fiz para uma cadeira do curso que eu estudo na universidade. Vamos lá!


Xanadu

Longa-metragem musical estrelado por Olívia Newton-John, filmado em meados de 79 e lançado no ano seguinte. O filme conta a história de Sonny Malone, um artista plástico frustrado com seu trabalho, que conhece uma misteriosa e adorável garota chamada Kira.

Ela ajuda a realizar seu sonho e o convence a transformar um galpão abandonado, junto com um rico empresário, numa badalada casa de shows denominada Xanadu.

Sonny e Kira apaixonam-se, porém ela lamenta, pois revela ser uma musa e que a mando dos Deuses, veio para inspirar para criar o local; assim desenrola toda a história com músicas dançantes, que diferente de outros musicais, encaixa-se muito bem a trama.

Infelizmente a película não foi bem de bilheteira, todavia no Brasil fez um tremendo sucesso, principalmente por suas canções. Pouco se falou do filme depois disso, até haver a onda dos anos 80, em que sua trilha voltou a tocar e caiu no gosto do público, tornando assim um clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário