sexta-feira, 18 de novembro de 2011

1991

Em 1999, eu estava acabando de terminar o 2º grau. Minha mente de aceitar tudo que a mídia transmitia pela tevê começou a declinar, criando assim o meu senso crítico. Devo isso um pouco ao um professor que eu tive em História, mostrando que a gente tem muito mais valor do que outros dizem. Logo mais o texto da época que ele pediu para escrever sobre a guerra fria.


A guerra fria foi um clima tenso de dois países que aconteceu logo após a 2ª Guerra Mundial. Cada um deles defendiam o seu regime: Os Estados Unidos, que defendia o Capitalismo; e a União Soviética, que defendia o Socialismo. Cada um deles queriam ter mais países em suas influenças para com isso derrubar o regime do outro.

Nas dispustas dos países, podia acarretar um 3ª Guerra, apesar de nemhum deles ter se confrontado oficialmente. Os países que eles queriam mais influenciar eram da América latina, África e Ásia. Porém, não era só em armamentos, também ideologia como o lado americano: Filmes, desenhos animados, lanchonetes; querendo mostrar o "lado bom" do capitalismo; mesmo que não conseguia oficilmente, porque era barrado na Rússia, mas cladestinamente. E com isto eles queriam usar a cabeça dos jovens e assim , derrubar o socialismo.

Conseguiu e o príncipio disso foi o muro de Berlim, que a União Soviética fez na década de 50, foi derrubado e com isto, unificou a Alemanha e tudo foi como um dominó, levando os países socialistas para o Capitalismo: Era porque a União Soviética estava em crise, assim ficou conquistar os povos nas "ideias".

E em 1991, acabou de vez a União Soviética, e com isso, o Capitalismo praticamente dominou o mundo. E com isso a guerra fria.


Boa argumentação!

Prezado André Luiz:

O seu texto está bem estruturado e o conteúdo está muito bom, pode e deve melhorar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário